sábado, outubro 01, 2011

Paramédico diz que chamado de emergência demorou

Começou nesta sexta-feira (30) o quarto dia do julgamento do médico Conrad Murray, único acusado pela morte de Michael Jackson – que ocorreu em junho de 2009. Em um tribunal de Los Angeles, as testemunhas de defesa e da promotoria continuaram a dar seus depoimentos.

Logo no início, Richard Senneff – um dos paramédicos que atenderam Michael Jackson de imediato -, afirmou que se a emergência (911) fosse chamada de imediato, a vida do “Rei do Pop” poderia ter sido salva. Senneff disse que Murray falou que ele ligou para o 911 no segundo em que percebeu que o MJ estava em perigo mas que, na verdade, houve um atraso de 20 minutos. O paramédico destacou mais uma vez que se Murray tivesse chamado emergência mais rapidamente, o processo de reanimação do coração do artista teria uma boa chance de ter sucesso.Sennef contou ainda que quando encostou o desfibrilador em MJ, o monitor mostrava que o paciente estava sem batida do coração. O paramédico contou sua versão dos fatos cronologicamente: primeiro, ele contou que a emergência foi chamada às 12h22, e ele chegou quatro minutos depois na mansão do astro do pop.Segundo, quando ele entrou no quarto viu Murray, Michael Jackson e os guarda-costas no local. Segundo ele, o cantor usava pijama e parecia bem abaixo do peso.
Depois disso, o paramédico contou que notou uma bolsa de soro pendurada perto da cama do astro, e perguntou a Conrad Murray como estava o batimento cardíaco e estado de saúde do paciente, e que o médico do astro disse que não havia batimentos.

fonte pesquisa:
http://entretenimento.br.msn.com/famosos/mj-param%c3%a9dico-diz-que-chamado-de-emerg%c3%aancia-demorou

Nenhum comentário:

Postar um comentário