domingo, abril 03, 2011

Estátua de Michael Jackson coloca vitória do Fulham em segundo plano

Torcedores desaprovam ‘imagem de Michael’ no clube, mas protestam com sorriso no rosto. Dono do clube dispara: ‘Se não gostarem podem mudar de time’

Sorriso no rosto e celular em mãos para fotografar a estátua de Michael Jackson. Esta foi a cena mais vista neste domingo no Craven Cottage, o estádio do Fulham, no oeste de Londres. E a vitória por 3 a 0 sobre o Blackpool, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, ficou em segundo plano.

A maioria dos torcedores dos “Whites” não aprovou a polêmica iniciativa do proprietário do clube, o bilionário egípcio Mohamed Al Fayed, de colocar a imagem do astro pop dentro da casa do Fulham, como uma homenagem à amizade que teve com o artista. Mas a reação imediata ao ver pela primeira vez a estátua era cair na gargalhada.
– É ridículo! Inacreditável o que estou vendo, uma das coisas mais engraçadas e sem sentido que já vi em um estádio de futebol – disse Frank Lee, sócio-torcedor do Fulham.



Torcedores de frente para a estátua: apesar da reclamação, sorrisos nos rostos

O mentor da ideia e dono do clube defendeu com veemência sua própria iniciativa.
– Se alguns torcedores não gostarem, podem mudar de time. Não quero eles como torcedores – disparou Mohamed Al Fayed.
                                                       Ídolo do time ouvia 'Billie Jean' antes do jogo




                                        Dempsey dá autógrafo: americano ouvia 'Billie Jean'

O domingo dos torcedores, jogadores e funcionários do Fulham girou em torno de Michael Jackson. Na chegada da delegação ao estádio, um dos principais ídolos da torcida, o meia americano Clint Dempsey, respondeu com bom-humor qual música estava ouvindo no caminho para o Craven Cottage.

– Billie Jean. Hoje é só Michael Jackson – brincou o camisa 23 da equipe londrina.Na loja oficial do clube, dentro do estádio, porém, não era brincadeira. Quem buscava alguma camisa ou produto do Fulham, o fazia ao som do “Rei do Pop”.
– Não foi nenhuma ordem, não. Achamos que seria legal trazer os álbuns dele neste dia especial – explicou o gerente da loja, que aguarda para os próximos dias o lançamento de produtos ligados à imagem do cantor famoso.A inauguração da estátua de Michael Jackson trouxe sorte ao Fulham, que goleou o Blackpool. Na única vez em que o artista esteve no estádio, em carne e osso, em 1999, os “Whites” também saíram vitoriosos.
– Gostar eu não gostei, mas olhando por esse lado é melhor deixar a estátua aí. Está dando sorte – brincou a torcedora, Monica Cook.


Fonte pesquisa:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2011/04/estatua-de-michael-jackson-coloca-vitoria-do-fulham-em-segundo-plano.html







Nenhum comentário:

Postar um comentário