Sorriso no rosto e celular em mãos para fotografar a estátua de Michael Jackson. Esta foi a cena mais vista neste domingo no Craven Cottage, o estádio do Fulham, no oeste de Londres. E a vitória por 3 a 0 sobre o Blackpool, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, ficou em segundo plano.
A maioria dos torcedores dos “Whites” não aprovou a polêmica iniciativa do proprietário do clube, o bilionário egípcio Mohamed Al Fayed, de colocar a imagem do astro pop dentro da casa do Fulham, como uma homenagem à amizade que teve com o artista. Mas a reação imediata ao ver pela primeira vez a estátua era cair na gargalhada.
– É ridículo! Inacreditável o que estou vendo, uma das coisas mais engraçadas e sem sentido que já vi em um estádio de futebol – disse Frank Lee, sócio-torcedor do Fulham.
Torcedores de frente para a estátua: apesar da reclamação, sorrisos nos rostos O mentor da ideia e dono do clube defendeu com veemência sua própria iniciativa. – Se alguns torcedores não gostarem, podem mudar de time. Não quero eles como torcedores – disparou Mohamed Al Fayed. Ídolo do time ouvia 'Billie Jean' antes do jogo Dempsey dá autógrafo: americano ouvia 'Billie Jean' O domingo dos torcedores, jogadores e funcionários do Fulham girou em torno de Michael Jackson. Na chegada da delegação ao estádio, um dos principais ídolos da torcida, o meia americano Clint Dempsey, respondeu com bom-humor qual música estava ouvindo no caminho para o Craven Cottage. – Billie Jean. Hoje é só Michael Jackson – brincou o camisa 23 da equipe londrina.Na loja oficial do clube, dentro do estádio, porém, não era brincadeira. Quem buscava alguma camisa ou produto do Fulham, o fazia ao som do “Rei do Pop”. – Não foi nenhuma ordem, não. Achamos que seria legal trazer os álbuns dele neste dia especial – explicou o gerente da loja, que aguarda para os próximos dias o lançamento de produtos ligados à imagem do cantor famoso.A inauguração da estátua de Michael Jackson trouxe sorte ao Fulham, que goleou o Blackpool. Na única vez em que o artista esteve no estádio, em carne e osso, em 1999, os “Whites” também saíram vitoriosos. – Gostar eu não gostei, mas olhando por esse lado é melhor deixar a estátua aí. Está dando sorte – brincou a torcedora, Monica Cook. Fonte pesquisa: http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2011/04/estatua-de-michael-jackson-coloca-vitoria-do-fulham-em-segundo-plano.html |
Nenhum comentário:
Postar um comentário