quinta-feira, março 24, 2011

Liz Taylor será enterrada no mesmo cemitério de Michael Jackson

O enterro da atriz Elizabeth Taylor, cujos detalhes eram mantidos em sigilo pela família, estava previsto para ocorrer na tarde desta quinta-feira, no mesmo cemitério onde está o corpo de seu amigo Michael Jackson, segundo uma informação vazada na internet.
Taylor morreu na quarta-feira, aos 79 anos, no hospital Cedars-Sinai de Los Angeles, por uma insuficiência cardíaca, motivo pelo qual estava internada desde fevereiro.
Apesar da vontade da família de manter os preparativos para o funeral em segredo, o site "TMZ" revelou detalhes sobre o último adeus à atriz.
"Liz" Taylor jazerá no cemitério Forest Lawn de Glendale, em Los Angeles, onde se encontra o mausoléu no qual está o corpo de Michael Jackson, um de seus grandes amigos, quem morreu em 25 de junho de 2009.
Segundo a revista People, o fato de o enterro ter ocorrido tão rapidamente seria por causa da recente conversão da atriz ao judaísmo.

Funeral público


Já a "CNN" informou que está previsto um funeral público, para que os admiradores da estrela de Hollywood possam se despedir. Ainda segundo a CNN, a família pediu que, em vez de comprar flores, aqueles que queiram homenagear a atriz façam donativos à fundação contra a aids criada por ela em 1991.
Os detalhes do funeral ainda não são conhecidos, embora deva ser um ato muito mais modesto do que o em homenagem a Michael Jackson no centro poliesportivo Staples Center, onde joga habitualmente a equipe de basquete Los Angeles Lakers.
Taylor não participou da despedida ao "rei do pop", pois, como disse na ocasião, não achava que "Michael iria querer" que ela compartilhasse sua dor com milhões de pessoas.

Igreja ameaça fazer protesto

A Westboro Baptist Church, uma igreja ultraconservadora de Kansas, nos Estados Unidos, pretende organizar um protesto durante o funeral da estrela americana. Os detalhes da ação ainda não foram divulgados.
A igreja, formada por membros da família do líder Fred Phelps, é conhecida por fazer discursos homofóbicos e acredita que a Aids é uma "bênção de Deus" para que os os homossexuais sejam exterminados do mundo. A atriz Elizabeth Taylor também era conhecida por usar a sua influência para ajudar, principalmente, as vítimas da Aids.
A filha do líder da igreja, Margie Phelps, chegou a criticar a atriz em seu Twitter na última quarta-feira.
"Descanse em paz, Elizabeth Taylor. Ela está no inferno, com certeza, assim como você está lendo isso e ficando muito irritado. Ela deveria ter obedecido Deus. Tarde demais!", tuitou a Margie.

Fonte pesquisa:
http://www.jb.com.br/cultura/noticias/2011/03/24/liz-taylor-sera-enterrada-no-mesmo-cemiterio-de-michael-jackson/

Nenhum comentário:

Postar um comentário